Dúvidas frequentes

Dúvidas Frequentes (FAQ) - Zolk


1. Envio e Entrega

De onde são enviados os produtos?
Todos os nossos produtos são pronta entrega e são enviados de Uberlândia - MG

Qual é o prazo de entrega dos óculos Zolk?
O prazo varia de acordo com sua localização e o tipo de envio escolhido no checkout. Normalmente, os pedidos são entregues entre 5 a 12 dias úteis após a confirmação de pagamento.

Vocês enviam para todo o Brasil?
Sim! Enviamos para todo o Brasil com rastreamento completo para você acompanhar o seu pedido.

Sou de Uberlândia, quais opções de entrega?
Para Uberlândia, oferecemos a opção de frete "Retirada na Loja". Mas como (ainda) somos uma loja apenas virtual e não temos um ponto físico para retirada, ao selecionar essa opção, entre em contato conosco pelo WhatsApp (34) 99924-5421 para combinar a entrega ou retirada do seu pedido.

Como acompanho o status do meu pedido?
Após o envio, você receberá um e-mail ou WhatsApp com o código de rastreamento. 

Posso alterar o endereço de entrega após o pedido ser realizado?
Entre em contato com a gente o mais rápido possível pelo nosso WhatsApp (34) 99924-5421 para tentarmos atualizar o endereço caso o pedido não tenha sido enviado ainda.


2. Pagamentos

Quais formas de pagamento são aceitas?
Aceitamos cartões de crédito, e PIX. Todos os pagamentos são processados de forma segura por um dos gateway de pagamento mais usados do mercado.

É possível parcelar?
Sim, você pode parcelar em até 12x com juros ou até 4x sem juros.


3. Trocas e Devoluções

Como solicito uma troca ou devolução?
Você pode solicitar a troca ou devolução em até 7 dias úteis após o recebimento do produto. Basta enviar um e-mail para [contato@zolk.com] com o número do pedido e o motivo da solicitação.

Qual o prazo para processarem minha troca ou devolução?
Após o recebimento e verificação do produto, a troca ou devolução será processada em até 7 dias úteis.

O produto precisa estar em boas condições para troca ou devolução?
Sim! O produto deve estar sem sinais de uso e acompanhado da embalagem original, estojo e flanela de limpeza.


4. Cuidados com os Óculos

Como devo cuidar dos meus óculos Zolk?

Recomendamos os seguintes cuidados para garantir a durabilidade e manter a qualidade dos seus óculos:

  • Limpeza: Utilize a flanela de microfibra para limpar as lentes suavemente, evitando riscos.
  • Após exposição a água do mar, piscina ou atividade física: Lave seus óculos com água corrente e sabão neutro para remover resíduos de sal, cloro ou suor que possam danificar as lentes e armação.
  • Evite materiais abrasivos: Não esfregue as lentes com toalhas, roupas ou outros tecidos que possam riscar.
  • Areia: Evite limpar os óculos diretamente na areia, pois os grãos podem riscar a superfície das lentes.
  • Temperaturas elevadas: Não deixe os óculos expostos a altas temperaturas, como no painel do carro sob o sol, para evitar deformações.

5. Garantia

Os óculos Zolk têm garantia?
Sim! Oferecemos uma garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação conforme Código de Defesa do Consumidor. Caso encontre qualquer problema, entre em contato com nosso suporte.


6. Lentes e Proteção

Os óculos possuem proteção UV?
Sim, todas as lentes Zolk oferecem proteção UV400, bloqueando integralmente os raios UVA e UVB.

As lentes são polarizadas?
Alguns modelos possuem lentes polarizadas. Confira as especificações de cada modelo na página do produto.


7. Contato e Suporte

Como entro em contato com o suporte da Zolk?
Você pode nos contatar pelo e-mail [contato@zolk.com], enviar uma mensagem diretamente pelo formulário de contato na página "Fale Conosco", ou entrar em contato pelo nosso WhatsApp (34) 99924-5421.

Qual o horário de atendimento?
Nosso atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (horário de Brasília).


Se tiver mais dúvidas, não hesite em entrar em contato. Estamos aqui para garantir a melhor experiência Zolk! 😊